terça-feira, 30 de março de 2010

Mais presentes

Olááá


E aí gente??
Faltam 5 dias.... ansiedade total!

Bom amanhã tenho orientação pré-embarque na STB e última visita à faculdade. Quero agradecer mais uma vez o Alê, que foi male aupair e me apresentou o programa, e a Karine, que tb está nessa vida auperiana. Ka, a gente se encontra por lá!

Os preparativos estão a mil, ontem eu assisti meu último CQC no Brasil, vou sentir muita falta disso. Já que estou perto do embarque, comecei a pensar em várias coisas bem pequenas que tem aqui no Brasil e lá não vou ter. Exemplo: assistir às minhas sérias favoritas sem LEGENDA. Como é q eu vou entender as coisas que eles falam no ER e CSI (principalmente)?? Com as outras a gente se vira: FRIENDS (A melhor série), Two and a half man, The big bang theory (Bazinga!).


Enfim, bobeiras a parte...vou colocar fotinhas dos presentes das kids que faltavam.


Comprei Havaianas, inclusive pra mim!!! hahahaha

De bichinhos pro meu boy.


Olha essa gracinha pra minha baby. Tirei com a minha mão aparecendo pra vcs terem ideia do tamanho desse chinelinho. É o menor que tem.




E agora AS MINHAS!!!!



Detalhe das bandeirinhas...


...e outra basiquinha


É isso gente, já comecei a arrumar a minha mala, e percebi uma coisa: QUERO LEVAR TUDO!
Mas eu vou conseguir levar uma mala só! Depois coloco fotos da minha mala e o que eu levei!

bjoss

=D

sexta-feira, 26 de março de 2010

Presentes da Host Family

Hey guys!

Vou colocar aqui a foto de alguns presentes da minha host family. Ainda não terminei de comprar, mas semana que vem eu coloco. Afinal de contas estou entrando na minha "last week in Brazil". Ansiedade batendo forte, saudade... na verdade não estou pensando na saudade, e ainda não chorei nas despedidas (será q eu tenho o coração gelado??!?! huauahahu)

Enfim, acho que é pq eu penso: é só um ano, ou dois. Tem muita gente q eu adoro e passo quase esse tempo sem ver, só se falando pela internet. E, vai ser bom pra eu aprender a me virar sozinha principalmente sem minha mãe que é meu porto seguro.

MAS, vamos ao que interessa, os presentes.

Pra hostmom um kit da natura com 3 miniaturas de capim-limão. Hostdad um dvd com imagens do Rio de Janeiro e músicas de bossa nova. Pra minha bebê uma manta do projeto Squares for Jesus (visite o site), depois eu volto pra falar só dele pra vcs conhecerem. E pro meu boy 2 gibis (vou tentar achar mais) do Monica's Gang (Turma da Monica em inglês) e vou comprar mais alguma coisa que eu ainda não sei hahahaha.





Fotinha pra vcs verem. A manta está atrás, como não dá pra ver direito....












..... uma fotinho só dela -->






Vou colocar aqui tb uma foto que eu tirei 'do nada', deixa eu explicar. Minha vó estava fazendo crochê e colocou os novelinhos em cima o braço do sofá, qdo me dei conta de q eles eram das cores da nossa bandeira. Não resisti e tirei uma foto, espero que vcs gostem!!!



<- Só os novelinhos.












Os novelinhos e alguns squares ao fundo. ->

E ontem recebi um email da minha host falando todos os telefones dela e no final ela perguntava: ARE YOU READY??

Espero estar!!!

bjosss ;D


quinta-feira, 18 de março de 2010

I GOT MY VISA!!!!!

Galera, como vcs estão?!
Eu to ótima, afinal de contas consegui meu visto!!


A entrevista foi fácil e rápida. Entrei no consulado por volta das 7h, e 9h já estava saindo. Tinha bastante gente lá, mas eles são bem organizados e tudo anda bem rápido.


Vamos ao que interessa, a bendita entrevista. Fiquei na fila esperando a entrevista (já tinha passado pela pré-entreviste e já tinham pegado minhas digitais) uns 40 minutos. Não fiquei olhando os consuls, pra não ficar torcendo pra não cair com aquele com cara de bravo, aquela q demora muito e tals, pq ia acabar caindo com ele.. hauhauahhauah
Enfim, tinha um lá q não tinha como não reparar, ele era mto grande e aparecia mesmo com alguém na frente, e ele olhava os papéis, mas dava risada e conversava "numa boa" (na medida do possível) com as pessoas, queria cair com ele, além de tudo era uma gracinha...hahahhaha (Uma coisa que me deu mta raiva foi uma menina q tava lá sem UM papel na mão conseguiu, e dava risada com o consul gracinha.)


Acabei q não caí com aquele. Mas qdo chegou minha vez ela começou com um animado "Bom Dia", já choquei, sempre falam q eles são grossos. Daí ela perguntou: -Vai estudar u ser aupair?. Respondi, daí por diante tudo em inglês.


As perguntas foram, mais ou menos essas:

  • Pq quer ser aupair? Qdo respondi essa falei q era pra melhorar o inglês e qdo voltasse terminaria a faculdade e seria tradutora. A pergunta seguinte dessa eu não me lembro, mas a resposta era 2 semestres e tranquei. Como eu não sabia falar tranquei a faculdade, ela virou pra mim e falou "trancou", confirmei. Daí perguntou onde eu estudava e qtos semestres faltavam.
  • Se eu precisasse de ajuda quem ajudaria. Respondi minha mãe (que estava ao meu lado) ela deu uma risadinha e perguntou o q ela fazia.
  • Se eu tinha parentes lá.
  • Quantas crianças vai cuidar?
  • Onde vai ficar lá. Essa hora me deu um mega alívio, qdo respondi Brooklyn, New York ela falou: - E vc ta animada? Respondi q estava (claro) e ela falou: - You're gonna have fun! (vc vai se divertir)
 Ahhhhhhhh fiquei meeeeeggaaaa feliz, tava implícito q eu tinha conseguido né?! Daí depois um pouquinho ela falou pra eu pagar a taxa e voltar lá. AI Q DELÍCIA!!! Minha mãe quase chorou de alegria, e eu tava sorrindo de orelha a orelha!!!


Depois fui buscar minha habilitação. É bonitinha, parece um livrinho. Agora não falta nenhum documento, estou livre dos papéis.


Ontem teve meu último Club AuPair, foi bem legal, ganhei uma salva de palmas.... ai q tudo!


É isso por hoje, feliz a beça!!!


bjosss =DDDD

segunda-feira, 15 de março de 2010

Eita coisa boa...

People!


Como vão vcs??


Eu na correria/preparação aqui, tirando o stress q eu to passando por causa do visto (uma pressão né... Deus me livre) essa semana eu vou tirar o meu. Obrigada pela força principalmente Milena e Ale, e a todos os outros tb que me ajudam!


Ah! Já mandei fazer minha habilitação internacional. Super fácil. É só ir lá no Detran com uma cópia da habilitação, preencher um requerimento e pagar a taxa de R$180,62. Esse valor se a gente for no Detran novamente e buscar, a carteira fica pronta em 3 dias. Se for pelo correio a gente paga mais R$11,00 reais e demora 10 dias. Aí fica a gosto de freguês né.


A parte boa de tudo isso são as despedidas, encontrar pessoas que vc não via há tempos, fazer coisas legais. Tudo de bom!!
Vou colocar fotinhas aqui pra vcs de algumas, pq terão muitas!!


bjoss ;)


AH! Obrigada pelos comentários, adoooro todas eles!!


Trabalho: Claudia, eu e a Eula
Galerinha da facul... ainda falta gente!!

Meninas mega especiais!! Amigas dos tempos da escola!! =P

quinta-feira, 4 de março de 2010

Corre corre!

Gente, socorro!

O que é esse corre corre dos preparativos?!!?!

Marca entrevista do visto, arranja documentos, toca avisar e encontrar todo mundo, preparar os presentes, preparar malas.... ai cansei!

Minha entrevista do visto está marcada já, no meio de março, to num corre pra preparar todos os documentos.

Tenho q pensar ainda nos presentes dos hosts.

Um monte de coisas que eu quero fazer antes de ir, por exemplo: encontrar um monte de gente; comer algumas coisas que só tem aqui, tipo, pastel de feira, comidinhas típicas da minha vó..........

Ai, que Deus me abençoe e me ajude!!

bjosss