sexta-feira, 30 de março de 2012

Metodista: um povo que celebra a Páscoa

SOMOS UM POVO QUE CELEBRA A PÁSCOA

“A multidão, que viera para a festa, ouviram dizer que Jesus estava a caminho de Jerusalém, tomou ramos de palmeiras e saiu ao se encontro, clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!” João 12.12-13

            No domingo anterior ao domingo de Páscoa, esse ano no próximo 1 de Abril, é comemorado o Domingo de Ramos. Esse domingo marca o começo da Semana chamada Santa. Em outras palavras marca o início das celebrações da última semana de Jesus entre nós.
            O ministério de Jesus foi marcado pelo seu caminhar para Jerusalém afim que se cumprisse as escrituras.
            Jesus chega em Jerusalém e é recebido como um Rei. O povo espera que Cristo aproveite a festa da Páscoa para assumir o trono de Davi e restaurar o poder político de Israel. Mas como tenho dito em outras ocasiões, toda história tem um mas. Naquele momento eles estavam tão cegos pelos próprios pensamentos que nem perceberam a tristeza que invadia o coração do Mestre.
            Não era um momento de festa para Cristo, e sim um momento triste no qual o traidor iria entregá-lo nas mãos de seus algozes. O povo preocupava-se só com seus próprios interesses, tanto é verdade, que o próprio Senhor já tinha falado que o seu reino não era desse mundo. Mas eles não entenderam, e continuaram buscando a solução de seus problemas imediatos esquecendo-se de se prepararem para as coisas lá do alto.
            Quantas vezes nós nos portamos assim como aquele povo, que mesmo caminhando com Jesus, ouvindo seus ensinamentos, participando das curas, de momentos de louvor e oração não entendiam o que ele falava?
            Jesus continua ensinando seu povo, continua falando aos nossos corações, continua orando com aqueles que o buscam, continua louvando. Porém por vezes nos achamos tão importantes, que cremos que podemos brigar, exigir e cobrar que nossos pedidos sejam atendidos tão logo o fazemos, e também nos aborrecer se não somos atendidos. Em outras palavras agimos como aquele povo que celebrou, vibrou com a entrada de Cristo em Jerusalém o coroando como Rei de Israel.
            A celebração dos eventos da Semana chamada Santa visa relembrar a caminhada do Cristo para nossa Salvação. Mas busca também lembrar que como Mestre, o Cristo. está nos ensinado a cada momento, logo é necessário pararmos um pouco de falar, pedir para ouvir o que Nosso Grande Mestre tem para nos ensinar.
            Queremos ouvir o que Deus tem preparado para cada um, por isso durante toda a quaresma estivemos em jejum e oração buscando saber a vontade dele para nós. E você? Tem mais falado ou também tem dado oportunidade para que Deus fale? Caso deseje experimentar ouvir Deus convidamos você para que nessa Semana chamada Santa jejue e ore.
             
FELIZ SEMANA SANTA COM CRISTO!

Texto escrito pela Revda. GLADYS BARBOSA GAMA

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
Sou António Batalha.